InícioDSA

Departamento de Serviço Assistencial


Além das atividades inerentes a toda Casa Espírita, a FEAK desenvolve com a contribuição e o esforço de voluntários e da comunidade, o trabalho assistencial e promocional atendendo a uma grande demanda por parte das pessoas necessitadas também de auxílio material.

Segundo o Espiritismo, a formação moral de cada cidadão é de primordial importância para se enfrentar com dignidade os desafios que a vida apresenta a cada um em particular.

 

Cientes de que uma vida sadia se alicerça na infância, nosso trabalho objetiva o desenvolvimento integral da criança e do adolescente oferecendo-lhes reforço nutricional, tratamento odontológico e fisioterápico, assistência médica e psicológica, bem como oficinas de criatividade e integração. Paralelamente, trabalhamos os aspectos moral e intelectual, atentos às necessidades de cada família, a qual deve ser integralmente assistida, para que cada membro jovem se desenvolva em ambiente sadio e equilibrado, sustentado pelos adultos.

Assim surgiu a AMAB – Assistência Maternal Anita Borela – que é parte integrante do Departamento de Serviço Assitencial, responsável pelas atividades acima descritas.

 

Inicialmente a meta era atender a pequenos grupos de gestantes através de um curso com duração de 2 meses, ministrando aulas com orientações básicas sobre a maternidade e cuidados com o bebê, encerrando-o com a doação de enxovais, alimentos, agasalhos etc, às futuras mamães.

 

Devido à crescente demanda, fez-se necessária a reformulação da estrutura inicialmente montada com a ampliação dos serviços já prestados e a vinculação dos recursos materiais a propostas educativas. Tais medidas visavam conscientizar as senhoras assistidas acerca de seus direitos como mulheres e cidadãs, proporcionando-lhes melhoria da qualidade de vida e de trabalho e, consequentemente, um melhor relacionamento com a família e a sociedade.

 

Atividades que compõem o departamento:



 

SOS-PRECES

SOS Preces

Atendimento Fraterno

Atendimento individual

e Feira de 14h às 16h

e 6ª  Feira de 19h30 às 21h

Sábado de 17h às 19h

Saiba Mais...

M A D A

M A D A

Go to top