Para meditar

 

A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação. Emmanuel

 

 

 

InícioGrupo de EstudosSegunda-Feira

Grupos de Estudos - Segunda-Feira

 

Grupo: Obras básicas

Horário: 14h

Livro: O Céu e o Inferno

Autor: Allan Kardec

Coordenadoras: Verônica, Rosane, Ana Araújo

Esta é a quarta das cinco obras básicas que compõem a Codificação do Espiritismo. Seu principal escopo é explicar a justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita. Objetiva demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no mundo espiritual, como consequência de seus próprios atos. Divide-se a obra em duas partes:

A primeira parte estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte; mostra fatos como a morte de crianças, seres nascidos com deformações, acidentes coletivos e uma gama de problemas que só a imortalidade da alma e a reencarnação explicam satisfatoriamente. Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demônios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos, etc. Apresenta também a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas.

A segunda parte, resultante de um trabalho prático, reúne exemplos acerca da situação da alma durante e após a desencarnação. São depoimentos de criminosos arrependidos, de espíritos endurecidos, de espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas e em expiação terrestre.

 

 

Grupo: Obras Básicas

Horário: 19h

Livro: O Livro dos Espíritos

Autor: Allan Kardec

Coordenadores: Regina Petermann, Savio Cotta, Marcio Moreira, Douglas Tomas, Erika Albuquerque, Fawzia Oliveira

Publicado em 18 de abril de 1857

Este é o livro básico da Filosofia Espírita. Nele estão contidos os princípios fundamentais do Espiritismo, tal como foram transmitidos pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, através do concurso de diversos médiuns. Seu conteúdo é apresentado em 4 partes. Das causas primárias. Do mundo espírita ou dos espíritos. Das Leis Morais e das esperanças e consolações.

 

 

Grupo: Família

Horário: 19h

Livro: Constelação Familiar

Autor: Joanna de Ângelis

Coordenadores: Cristiano Scoralick, José Carlos Júnior, Paulo Henrique de Assis

O destino da sociedade está indissoluvelmente ligado ao da família, pois esta constitui a base e alicerce onde se inicia a experiência da fraternidade universal. Através de trinta temas, este trabalho oferece profundas reflexões sobre o mecanismo de desenvolvimento espiritual e moral do ser humano, destacando o valor e a importância da família (pelos laços corporais e espirituais), cuja existência ainda é um dos principais fatores, senão o mais importante, para se evitar a desagregação da sociedade. As abalizadas reflexões sobre a constelação familiar traduzem a firme posição do espiritismo em relação a esse tema, lamentavelmente tão preterido no caótico mundo moderno, daí resultando a recrudescência do egoísmo e da violência.

 

 

 

 

SOS-PRECES

SOS Preces

Atendimento Fraterno

Atendimento individual

e Feira de 14h às 16h

e 6ª  Feira de 19h30 às 21h

Sábado de 17h às 19h

Saiba Mais...

M A D A

M A D A

Go to top