InícioGrupo de EstudosQuarta-Feira

Grupos de Estudos - Quarta-Feira

 

Grupo: Obras Básicas

Horário: 16h15m

Livro: O Livro dos Espíritos

Autor: Allan Kardec

Coordenadoras: Dulcimar Almeida, Maria Candida, Neuza Gomes e Wanda Bueno

Publicado em 18 de abril de 1857

O Livro dos Espíritos - Paris - 18 de abril de 1857.  Filosofia Espiritualista - codificada por Allan Kardec. Trata-se do Principio da Doutrina Espírita sobre a Imortalidade da Alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade, segundo os ensinos dados pelos espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns.

 

Grupo: NEPE – Estudo do Novo Testamento à luz do Espiritismo

Horário: 18h30m

Livro: Novo Testamento

Autor:

Coordenador: Ely Matos

Novo Testamento é o nome dado à coleção de livros que compõe a segunda parte da Bíblia cristã.

Grupo: Joanna de Angelis

Horário: 18h50m

Livro: Autodescobrimento

Autor: Joanna de Ângelis, psicografado por Divaldo Franco

Coordenadores: Rita Nascif, Débora, Guimarães e Marianne Reimer

Ensaio de psicologia espírita, onde a instrutora espiritual analisa o ser real, conflitos, inconsciente e subconsciente, pânico, amargura, conquista de si, entre outros temas, facultando que cada um descubra seus limites reais e verdadeiras aspirações.

Sexto volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.


Grupo: Grupo Livro dos Médiuns

Horário: 18h50

Livro: Apostila

Autor: FEB

Coordenadores: Marcus Fartes, Mario Luiz e Robson Bonjour

Atendendo a pedidos da comunidade de estudos espíritas, a Federação Espírita Brasileira lançou a apostila Programa I do curso de mediunidade, que foi, desde sua apresentação, muito bem recebida pelo público. Sob o atual título de Mediunidade: Estudo e prática (programa I), o material tornou-se um guia seguro para embasamento da Doutrina Espírita, composto por módulos de ensino fundamentados nas obras codificadas por Allan Kardec e nas orientações éticas e morais do Evangelho de Jesus.

Além de conteúdos revisados e adequados à realidade das atividades espíritas, este guia traz ainda exercícios de aprimoramento das faculdades psíquicas, especialmente indicados para prática e desenvolvimento mediúnicos, que conduzem ao aperfeiçoamento da conduta espírita bem como à evolução pessoal de cada um.

 

Grupo: Yvonne do Amaral Pereira

Horário: 20h

Livro: Dramas da Obsessão

Autor: Bezerra de Menezes, psicografado por Yvonne do Amaral Pereira

Coordenadores: Márcio Gromato, Lúcia Sanábio e Valéria Jucá

Em Dramas da Obsessão, o Espírito Bezerra de Menezes apresenta duas histórias baseadas em fatos reais com preciosos ensinamentos sobre a lei de causa e efeito ou de ação e reação, que aperfeiçoam nossas almas em razão do amor. Com psicografia da médium Yvonne A. Pereira, as cativantes narrativas nos ajudam a compreender o fenômeno da obsessão e as ligações profundas que podem ser estabelecidas entre as criaturas por meio do ódio e da vingança, além dos possíveis séculos de sofrimento até que se dissolvam as desavenças ao toque suave do perdão.

 

Grupo: Obras Básicas

Horário: 20h

Livro: O Livro dos Espíritos

Autor: Allan Kardec

Coordenadores: Aldenyr Gávio, Maura, Márcio e Lemos

Publicado em 18 de abril de 1857

Este é o livro básico da Filosofia Espírita. Nele estão contidos os princípios fundamentais do Espiritismo, tal como foram transmitidos pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, através do concurso de diversos médiuns. Seu conteúdo é apresentado em 4 partes. Das causas primárias. Do mundo espírita ou dos espíritos. Das Leis Morais e das esperanças e consolações.

 

Grupo: Manoel Philomeno

Horário: 20h

Livro: Nos Bastidores da Obsessão

Autor: Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Franco

Coordenadores: Celma, Natália e Teixeira

Segundo Allan Kardec, obsessão é o domínio que alguns Espíritos conseguem impor sobre certas pessoas. O que leva alguém a se tornar um perseguidor? O que se pode fazer para livrar o obsidiado influência do obsessor? Qual a esfera de ação nos planos físico e espiritual?

Manoel Philomeno de Miranda, por meio da psicografia de Divaldo Franco, traz-nos a história verídica da Família Soares, que, entre anos de 1937 e 1938, em Salvador, Bahia, se encontra sob regime de intensa perturbação espiritual. Mostra as ações adotadas pelo plano superior, durante sessões realizadas na União Espírita baiana, ensejando aos membros da família Soares a renovação íntima através da aceitação e prática dos ensinamentos trazidos pela Doutrina Espírita.

 

Grupo: André Luiz

Horário: 20h

Livro: Sexo e Destino

Autor: André Luiz, psicografado por Chico Xavier

Coordenadores: Katia Cristina, Lemos e Angela Camargo

No Rio de Janeiro de meados do século XX, a trajetória de duas famílias? Torres e Nogueira se entrelaça em tramas repletas de amor, paixão, vaidade, luxúria e ódio, preenchendo existências de tragédia e favorecendo a concretização de obsessões doentias no espírito de jovens e adultos membros das famílias.

Auxiliado pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o Espírito André Luiz apresenta o mais denso romance da coleção A vida no mundo espiritual, intercalando reflexões sobre amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, com respostas sobre o relacionamento sexual humano e a consequência das condutas e experiências sexuais do presente em vidas futuras, sujeitas às leis de causa e efeito que podem delinear todo o destino do ser.

 

Grupo: Joanna de Angelis

Horário: 20h

Livro: Diretrizes para o Êxito

Autor: Joanna de Ângelis, psicografado por Divaldo Franco

Coordenadores: Alessandra Castro, João Carlos Dias e Elizabeth Botti

Hoje, mais do que ontem, os seres humanos apresentam-se desnorteados, consumidos pela volúpia do prazer. A indiferença pelos que sofrem cresce cada vez mais, e a fome de alimentos ceifa dezenas de milhões de pessoas esquecidas. São dias muito sombrios espiritualmente e de comportamentos infelizes estes. Não constituem, porém, novidade para o cristão decidido e coerente, porquanto Jesus anunciou a ocorrência que hoje é vivida no planeta, mas a Sua mensagem, rica de pulcritude e amor, foi desconsiderada por muitos.

Em virtude disso, o nobre Espírito Joanna de Ângelis deposita, uma vez mais, em nossas mãos, a "gema” de raro valor que é esta obra, oferecida a todos quantos se apresentam como candidatos ao ministério de renovação, no decurso da jornada para a plenitude da Vida maior.

Nestas páginas, impregnadas de amor e estímulo, enriquecidas com o pensamento de Jesus e as informações catalogadas por Allan Kardec, a mentora aponta diretrizes seguras para que todos possam alcançar o êxito em sua caminhada. Diretrizes para o êxito não é apenas um livro, é uma verdadeira fonte de luz e sabedoria.

 

Grupo: Emmanuel

Horário: 20h

Livro: Pensamento e Vida

Autor: Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier

Coordenadores: Aldreen, Celso, Flávia e Mônica

Qual é a força do pensamento? O autor espiritual, Emmanuel, esclarece sobre como os pensamentos agem poderosamente modelando a vida.

Somos hoje herdeiros positivos dos reflexos de nossas experiências de ontem, com recursos para alterar-lhes a direção à verdadeira felicidade?

Emmanuel expõe com simplicidade, por meio de ideias claras e inteligentes e comparações baseadas no dia a dia, os efeitos que o pensamento gera na intimidade de cada um e no mundo onde vive. Explica, ainda, a ligação das emoções e pensamentos, evidenciando que o ser humano tem a capacidade de gerenciá-los em benefício do progresso.

 

Grupo: Léon Denis

Horário: 20h

Livro: No Invisível

Autor: Léon Denis

Coordenadores: Indhira Maciel, Luciana de Almeida, Vera Lúcia, Rodrigo Martins

“No Invisível” é das obras indispensáveis aos estudiosos das experiências mediúnicas.

Léon Denis compôs este tratado de Espiritismo experimental, no qual, além de estudar as leis que regem as comunicações do mundo invisível com o mundo material, apresenta inúmeros casos espíritas pesquisados pelos sábios e as conclusões a que estes chegaram.

Divide-se a obra em três partes. A primeira analisa o Espiritismo experimental e suas leis, a segunda os fatos e a última as grandezas e misérias da mediunidade.

Conclui esclarecendo que "O estudo aprofundado e constante do mundo invisível, que o é também das causas, será o grande manancial, o reservatório inesgotável em que se hão de alimentar o pensamento e a vida. A mediunidade é a sua chave".

 

Grupo: Revista Espírita

Horário: 20h15m

Livro: Revista Espírita

Autor: Allan Kardec

Coordenador: Alexander Moreira

Periódico mensal, a Revista Espírita - Jornal de Estudos Psicológicos circulou pela primeira vez em Paris, no dia 12 de janeiro de 1858, e foi publicada sob a responsabilidade direta de Allan Kardec até a sua desencarnação, ocorrida em 31 de março de 1869, passando, a partir de então, a ser administrada pelos seus continuadores até os nossos dias. Allan Kardec transformou-a numa espécie de tribuna livre para apresentar e debater conceitos e ideias espíritas.



 

 

 

 


 

SOS-PRECES

SOS Preces

Atendimento Fraterno

Atendimento individual

Segundas, terças e quartas-feiras de 14h às 16h

Quartas e sextas-feiras de 19h30 às 21h

Sábado de 17h às 19h

Saiba Mais...

M A D A

M A D A

Go to top